A importancia de conhecer a Deus!

Padrão

Quero que você comece a entender agora o por que devemos conhecer a Deus. Então embarque comigo nessa viagem rumo ao melhor de Deus para sua vida, aperte seu cinto e comece a voar comigo nas assas da sabedoria de Deus e chame o Espírito Santo para se assentar ao seu lado, e vamos conhecer juntos a importância de conhecer a Deus!. No livro de Oséias 4:6ª “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento…” temos que ter armas contra satanás, Somos destruídos muitas vezes pela incompetência de não estudar a Palavra de Deus e de buscar o seu conhecimento,
Leia “João 8:32”. Agora, eu vou te pegar com algo que, talvez, você já leu, mas não parou para analisar, pergunto: esta numa campanha de madrugada, num jejum, propósito e etc… “porque Deus ainda não te respondeu?”
O que deve estar acontecendo? Por quê em meio a tantos propósitos você não pare e lê a Bíblia? Quero te ensinar para que você venha a conhecer a Deus venha buscar o reino, venha saber o que seu pai já fez.
A saber, das promessas que Ele tem para a sua vida. Olha o que diz lá no livro de Oséias 6:6 “Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.” Leia e releia e analise.
Não estou falando aqui o que você não deve fazer, isto é, se sacrificar ou pagar o preço, mas antes você já tem buscado conhecer a Deus? Ou você hoje só abre a Bíblia quando vai à igreja? Leia livros leia a Bíblia vá buscar sabedoria, vá conhecer mais a Deus. Um livro que posso te indicar se chama “Bom dia Espírito Santo – autor: Benny Hinn” Leia e veja os seus resultados depois, aliás, um livro que me deu maior dimensão do Reino de Deus. Não se acostume com o pouco, se Deus pode te dar muito mais só basta buscar conhecimento e se santificar e subir até o santo dos santos. E contemplar a glória de Deus. No livro de Romanos, Paulo diz no Cap.1:16 “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê…”, Muitas pessoas hoje têm se envergonhado
do evangelho e tem ido a igreja somente para pegar migalhas de pão, espalhados pelo chão. Se você ama a Deus verdadeiramente, se tem chamado de Doido, Maluco, Fanático e etc… , mas o importante é que você comem do pão quentinho que sai do forno de Deus e não das migalhas.
Você sabe, quem ama CONHECE todos os gostos e desejos da pessoa amada. Você tem conhecido os gostos e os desejos de Deus para sua vida? Você realmente sabe como agradá-lo? O que você têm feito para colocar a sua atenção apenas Nele? Aí sempre vêm aqueles e falam: mas que Deus é misericordioso! Isso é verdade, mas se esquecem que Ele também e justo, e o inimigo conhece a palavra mais que qualquer um de nós e para nos acomodar ele vai usar a própria palavra, Veja um exemplo de satanás usando a palavra no livro de Mateus 4:6-7 “E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.” Esse é um grande exemplo que o inimigo usa a própria palavra para fazer o crente tropeçar, errar e perder a confiança no senhor, como que você pode amar o a Deus sendo que você não o conhece?
O salmo 139 relata muito bem como Deus nos conhece e o quanto ele nos ama. Quantas vezes você tem entristecido o Espírito Santo por falta de conhecimento da palavra? A Bíblia e nossa arma e nós somos a munição e o Espírito Santo usa nossa sabedoria para descarregar
contra os principados e potestade, o que o Espírito Santo tem achado em sua memória?  Talvez tenha achado os time da 1º divisão, o que vai acontecer na novela, à programação da Tv e etc…  Menos Bíblia, temos que buscar conhecimento com meditação, no livro de “Daniel 9:2-3” Depois que Daniel Lê a palavra e entende ele ainda vai buscar com oração, súplicas e jejum, leiam a palavra de forma profética e com amor, não para saber a Historia, mas para ver a revelação através da Historia, gosto muito de ler sobre
Paulo olha o exemplo que ele nos traz em II Timóteo 4:13 “Quando vieres, traze a capa que deixei em trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos.” Ele não quer parar de se aperfeiçoar na palavra e ele está sempre buscando conhecimento e sempre ensinado o povo. Veja um Exemplo, Salomão pediu só sabedoria 1 Reis 3:11 “…mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo.” Ai o Senhor o presenteia em 1Reis 3:13 “E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.”,  Até o que ele não pediu Deus deu! Sabe por que? Leia o verso 14, Deus deu mais por que ele conhecia a palavra por isso que
Deus fala v14: “E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos,
como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias.”
Conhecer a Deus e Conhecer as Maravilhas de Deus!
Se você realmente quer conhecer a Deus leia a Bíblia. Olha o que diz em “Romanos 1:28-32” isso e para aqueles que não se importa em conhecer a Deus, e olha o que
diz em “Oséias  4:1 ao 6” até a terra sofrerá pela falta de conhecimento do homem. Mas Deus tem muito mais
promessas para aqueles que o conhecem de verdade; veja Jesus no livro de Lucas 2:52 “E crescia Jesus em
sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.”
Podemos vê que primeiro Jesus crescia em
sabedoria e por final em graça, “o significado da palavra graça é concessão de bondade a alguém que não tinha direito”
mas através da sabedoria Jesus alcançou graça, aquilo que muitos não tem direito ele já podia ter perante o Senhor,
veja em 2 Pedro 1:2 “Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor.”
O glória! Você começar a ter direito que você não tinha no reino Espiritual, Agora de um pulinho Lá no livro de
João 8:31-32 “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente
sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
Você só se torna um verdadeiro discípulo
se você conhecer a palavra de Deus, e só se torna livre se também a conhecê-la.

Eu encerro aqui deixando um versículo, daquele que deu a vida por você, foi ele quem por você provou seu amor, a todos,
e é somente ele que te ama verdadeiramente e te acrescenta graça e mais graça, quando você se dedica a conhecê-lo.

“João 14:24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora,
a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.”

Obrigado Jesus por me chamar para fazer parte do seu reino! e sua Obra!.

———————————-
Por: Weliton D. Schinello

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s