O novo nascimento

Padrão

https://i1.wp.com/img4.recadosanimados.com/bebes/bebe-4.gif

O novo nascimento acontece no momento que aceitamos a Jesus como nosso Único e Suficiente Salvador. É nesse momento que somos marcados pelo Espírito santo de Deus (Efésios 1:13) – “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.”. E damos ao Senhor a liberdade para transformar nossas vidas, leia: (Ezequiel 36:25-27). Quando aceitamos que Jesus venha transformar nossas vidas, todas as coisas se fazem novas. Ou seja, as tradições, costumes, atitudes que não agrada a Deus e etc… Tem que sair das nossas vidas, leia:  (2 Coríntios 5:17). Aprendemos que nós temos que fazer todas as coisas que agradam ao Senhor (1 Coríntios 10:31) – “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.”. Se quando vamos comer ou beber algo, temos que agradar a Deus, imagine fazer outras coisas. Nunca faça nada que desagrade a Deus, pois o nosso pecado nos afasta da presença de Deus (Isaías 59:2) – “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”.

• Os nossos pecados também afastam as bênçãos de Deus sobre as nossas vidas: “Todos pecaram e carecem da glória de Deus.”  (Romanos 3.23)
• Os nossos pecados nos levam a morte: “O salário do pecado é a morte.”  (Romanos 6.23)
• Para termos um novo nascimento temos que reconhecer que só existe um caminho e um salvador: “Não há salvação em ne¬nhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (Atos 4.12.)
• Só existe um caminho que é Jesus: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14:6

Aprendemos que só existe um caminho, e esse caminho é Jesus. A Bíblia deixa bem claro que só por meio do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo podemos chegar mais perto do pai.

Por: Weliton D. Schinello

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s