Sera que vale a pena se esforçar para agradar a Deus?

Padrão

Pode ser que alguma vez você já tenha se sentido fraco espiritualmente e ao olhar para as pessoas que não seguem os mesmos padrões que você e ver que elas “parecem” ser mais “felizes”, você se pergunta: será que vai valer a pena eu seguir os padrões bíblicos e não ir “curtir” a minha vida (balada, bebida, cigarro, droga, ficar, etc…) ?

Muitos já devem ter passado por essa crise, mas quero citar um exemplo a se seguir, é de um homem citado na bíblia que poucos conhecem: Asafe.

Asafe estava passando por um momento difícil na vida. Ele via pessoas a sua volta desobedecerem as leis de Deus e aparentemente não serem punidas! Por causa disso, Asafe se perguntava se valia a pena se esforçar para agradar a Deus. “com efeito, inutilmente conservei puro o coração e lavei as mãos na inocência” – disse ele – (Salmos 73:13).

Mas depois de refletir profundamente sobre o assunto, Asafe mudou sua maneira de pensar, ele se deu conta de que a felicidade que essas pessoas tinham eram apenas temporária. A conclusão de Asafe?

Aqui na terra, o que eu mais desejo é a sua presença.

Minha saúde pode acabar, meu coração fraquejar, mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança eterna.

Quanto a mim, acho maravilhoso viver bem perto de Deus” (Salmos 73:25,26 e 28).

Pode ser que você já tenha se perguntado se vale a pena seguir ao Senhor e a seus padrões/Mandamentos, mas veja além das “aparências”, essas pessoas podem estar felizes naquele exato momento, mas a alegria que elas tem é Passageira e a que Deus te oferece essa é eterna e verdadeira, e além disso você terá Paz e a Presença de Deus.

Concluo aqui dizendo:

Amados vale a pena seguir a Cristo, vale muito a Pena!

QUANTO A MIM, ACHO MARAVILHOSO VIVER BEM PERTO DE DEUS (SALMOS 73.28).

_________________

Poor: Larissa Oliveira.

3 responses »

  1. bela mensagem faz sentido,,mas acho que basta tão pouco pra agradar a Deus.é só amar o proximo , e tratar a todos como irmãos..mas vc escreve muito bem..gosto de ler seus textos…..abraço

Deixe um comentário

