Você tem alegria em todas as situações de sua vida?

Padrão

Certamente você já passou por momentos e situações muitos difíceis em sua vida, agora te faço uma pergunta: Nesses momentos difíceis você manteve a mesma alegria de um momento bom ou você ficou triste, preocupada?

Hoje vou citar o exemplo do profeta Habacuque.

A Nação de Habacuque estava passando por momentos difíceis, estava sendo invadida e destruída pelos Babilônios, e Habacuque diante destas situações questionou a bondade e a sabedoria de Deus, ele se queixava e se perguntava “Porque Deus permitia aquilo”. Depois de um tempo pensando sobre a situação Habacuque percebeu que Deus era suficiente, e a sua duvida transformou-se em Fé.

Habacuque aceitou aquela situação, aceitou tudo o que estava acontecendo: Esperarei em silêncio o dia em que toda essa tragédia vai acontecer ao povo que está para nos invadir – disse ele- (Hc 3.16). Porém ele cria que Deus estava no controle e que a justiça prevaleceria no final.

Habacuque fixou os seus olhos em Deus e encontrou um espírito de Fé e Alegria, ele aprendeu que aquele que colocasse a sua Fé em Deus viveria pela Fé – Mas o Justo viverá pela sua (Hc 2.4) – disse ele.

A verdadeira Fé significa amar e servir a Deus independentemente das circunstancias. Habacuque aprendeu que o medo se tornaria em Fé quando ele dependesse de um Deus digno de confiança, e essa Fé trouxe Alegria a ele: Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me Alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação – disse ele – (Hc 3.17-78).

Do mesmo modo como aconteceu com Habacuque, nossa confiança em Deus cresce a medida que passamos a conhecê-lo mais intimamente dia a pós dia.

O exemplo de Habacuque é muito bonito, ele perseverou em meio a provação e aprendeu a esperar em Deus em meio a tudo, e o principal: Aprendeu a ter Fé e Alegria no momentos mais difíceis.

Trazendo a história para o dia de hoje, Talvez o momento difícil que a nação de Habacuque estava passando pode ser o seu momento difícil, e talvez o medo e a incredulidade tenha tomado conta do seu coração como aconteceu com Habacuque, mas amados faça como Habacuque tenha Fé e confiança em Deus, se ALEGRE, Deus esta cuidando de Tudo, Ele só te pede para esperar e confiar, vai dar tudo certo!

Eu profetizo Alegria sobre a vida de vocês. Se Alegrem amados, Se alegrem!

_________________

Poor: Larissa Oliveira

2 responses »

  1. Amada ovelha Larissa, graça e paz! Estou orgulhoso por ler este precioso texto. Sua reflexão é muito inteligente. Claramente é isso mesmo, apesar das adversidades da nossa vida, aceitamos o desafio de transformar todos os momentos de dores em nossas vidas em sentimentos de alegria; todos os as situações de desespero em atitudes de fé. Parabéns pela mensagem – Pastor.

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s