EPAFRODITO, um Cristão de Excelência!

Padrão

 

 

Leia: Filipenses 2:25-29

Quero aqui passar uma pequena instrução de como ser um Cristão de excelência aprendendo com Epafrodito, amigo e companheiro de Paulo.
Analisando o texto de Filipenses pude ver em um pequeno trecho, ou melhor, em 5 versículos oque esta faltando em muitas pessoas que se encontrão dentro da casa de Deus!

Foi felipos, a primeira cidade da Macedônia, que recebeu a pregação do evangelho através de Paulo, apesar de não ser um trabalho fácil Paulo ganhou líderes fortes em Felipos.
Foi de Felipos, que saiu Epafrodito, Clemente, Evódia e Síntique, colunas fortes da igreja do Senhor.

Certa feita eles receberão uma noticia e noticia essa que Paulo esta preso em Roma e passava necessidades naquele lugar. Ajuntarão alguns irmãos e levantaram uma oferta para enviar a Paulo, e Epafrodito foi o único que levantou a mão e se dispôs a enfrentar a distancia e os obstáculos da viagem para ajuda-lo.
Leia e Reflita:
de acordo com Filipenses 2:25-29 analise comigo!

PAULO CHAMA EPAFRODITO DE MEU IRMÃO (v25): Quando leio isso logo me lembro de Jesus quando diz: Que todo aquele que faz a vontade do Pai esse sim é seu irmão, Epafrodito é um cara que fazia a vontade de Deus e mais ele morreria por um irmão.
* Um Cristão de Excelência enfrenta dificuldades e até mesmo a distancia para abençoar seu irmão.
Textos para reflexão: 1 João 3:14-15

PAULO CHAMA EPAFRODITO DE COOPERADOR (v25): Cooperador é aquele que esta sempre disposto a ajudar, a cooperar com a obra de Deus, o cooperador não se importa se ele vai visitar junto com o pastor ou se vai lavar o banheiro da igreja, o cooperador esta sempre disposto a servir de alguma forma, Epafrodito sabia sobre honra, e ele honrava Paulo o ajudando no trabalho missionário.
* Um Cristão de Excelência este sempre disposto(a) a honrar e ajudar seu líder na obra de Deus.
Nota: “Todos que cooperam na obra de Deus crescem em Deus”

PAULO CHAMA EPAFRODITO DE COMPANHEIRO DE LUTAS (v25): Quando leio isso imagino o quanto Epafrodito foi prestativo no trabalho com o Apostolo Paulo, ninguém é chamado dessa maneira sem motivos. Um Companheiro de luta é aquele que este disposto a lutar pela igreja, a lutar junto com seu líder, a lutar junto com o seu IRMÃO, a enfrentar todas e quaisquer dificuldades para que a palavra seja pregada, Epafrodito soube fazer isso muito bem junto com Paulo.
* Um Cristão de Excelência enfrenta lutas junto com seus Irmãos e Líderes.

PAULO CHAMA EPAFRODITO DE MENSAGEIRO E AUXILIAR NAS NECESSIDADES (v25): É realmente assim que um Cristão de excelência tem que ser chamado, pois não tem como eu ser um Cristão de excelência se não levar a palavra de Deus, se não pregar o evangelho da paz a palavra que cura e liberta, não posso ser um Cristão de excelência se não for capaz de ajudar meus irmãos e líder em suas necessidades, não posso ser chamado de um Cristão de excelência se não seguir um modelo de vida como de Epafrodito um homem movido pelo amor para executar o trabalho na obra de Deus.

Shalom Adonai
seu amado irmão e servo
Weliton D. Schinello

One response »

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s